, ,

Frio de rachar? Proteja sua pele!

Queda de temperatura, baixa umidade e ventos mais fortes trazem aquele “frio de rachar” que acaba deixando nossa pele ressecada, sem elasticidade e brilho. Em muitos dias, a proteção de casacos e roupas pesadas não é suficiente para barrar as agressões que o corpo sofre com as baixas temperaturas, é preciso que a pele esteja saudável, formando uma barreira de proteção natural. É preciso lembrar que o tempo frio e seco, e os banhos demorados e quentes são um perigo à saúde da pele, podendo causar pequenas fissuras na derme, que são como porta de entrada de micro-organismos.

Como, mais do que andar na moda e manter o estilo, devemos cuidar da saúde e da beleza da nossa pele, em dias frios, é preciso redobrar a atenção e manter uma rotina de cuidados. Pode parecer trabalhoso, mas é simples e muito prazeroso reservar um tempinho só para nós.

Você sabe quais cuidados deve ter e qual a periodicidade?

calendário-cuidados-pele

É certo que todo o corpo merece cuidados, mas algumas sofrem mais com as baixas temperaturas.

Cuidados com cabelo

Os fios tendem a ficar ressecados e, por isso, mais quebradiços no frio. O uso dos charmosos acessórios (toucas, chapéus, boinas) pode contribuir para quebra, queda e frizz. Por isso, evite banhos muito quentes e abuse dos fluidos protetores para seu tipo de cabelo.

Colo

A pele mais fina da região do colo sente mais as agressões dos ventos frios e da água quente do chuveiro. Não use sabonete nessa área e capriche na hidratação!

Lábios

Além de feias, as rachaduras na pele dos lábios podem ser muito dolorosas. Não abra mão de manteiga de cacau, lip balm e outros produtos para hidratar e proteger sua boca.

Mãos

Sempre muito expostas, as mãos precisam de cuidados extras nos dias mais frios. Para evitar manchas, fissuras e envelhecimento precoce, abuse de hidratantes com substâncias emolientes. O creme para mãos e pés Seduction Ciclo Cosméticos é rico em ureia e hidrata, regenera e protege a pele das suas mãos enquanto deixa um envolvente perfume de baunilha.

imagemcapa-postblog-ciclo-seduction

 

 

 

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.